terça-feira, 9 de julho de 2013

A dor do outro não é nossa

 
No exato momento em que escrevo este texto, é provável que muitas pessoas estejam sofrendo algum tipo de agrura, inclusive eu. Mas e daí? Quem se importa com a dor dos outros? Acho tudo uma grande hipocrisia essas senhoras, jovens e rapazes que dizem sentir a dor do outro. Quanta mentira.

E daí que o menino boliviano morreu? Quem, exceto a família dele, está acordando todas as manhãs e procurando o pequeno Bryan em seu bercinho, ou caminha? Quem está preocupado com o aposentado que está na U.T.I entre a vida e a morte, por ter sido agredido por um morador de seu condomínio? Quem, a não ser a velhinha que perdeu seu companheiro de longos anos, e agora terá que pegar no sono sem o braço de seu "velho" para repousar a cabeça?

Por que fingimos sofrer, quando na verdade só estamos sendo politicamente corretos, e tentando mostrar para o mundo que não aceitamos tais atos, quando em nossas mentes inescrupulosas estamos aliviados por não ter sido conosco a tragédia. "Gratos a Deus" por ele ter batido na porta do vizinho... e não na nossa.

A única dor que sofremos de verdade é a nossa própria, e às vezes ela e tão pequena que não merece atenção de ninguém, e isso nos incomoda. Queremos que sofram conosco, queremos aquele minuto de silêncio em nossa homenagem, queremos cair dentro do caixão e ser enterrados juntos com a pessoa amada que está ali dentro. Queremos que a atenção seja direcionada para nossa dor e não para o morto.

O egoísmo atingiu patamares divinos em nossa sociedade. E cada um, sem exceções, quer ser o sol onde os planetas orbitam. Querem ser a estrela mais brilhante do firmamento, e se possível, que nossa dor seja acariciada por cada vez mais pessoas, e que se dane o outro.

Filósofo cético, Edson moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião.

Mesmo que você não concorde com nossos pensamentos, participe comentando esta postagem.
Sinta-se a vontade para concordar ou discordar de nossos argumentos, pois o nosso intuito é levá-lo à reflexão!

Todos os comentários aqui postados serão respondidos!