domingo, 12 de maio de 2013

Outro Evangelho (uma história contada por dois jovens crentes que descobriram as boas novas da liberdade)


Quatro anos desde sua primeira publicação, o Blog "Outro Evangelho" é um exemplo daquilo que Heráclito falou: "O mesmo homem não pode banhar-se duas vezes no mesmo mar". O homem jamais será o mesmo, e o mar também não. Começamos tímidos, apenas com ideias novas acerca da Fé, de como se deveria crer. Dizíamos que "Crer é pensar", depois dissemos que "Se Deus existe, então existe uma maneira correta de servi-lo. Relativizamos a Bíblia, questionamos os métodos divinos, duvidamos dos milagres e por fim... deixamos de acreditar. Isto é mudança, isto é evolução. 

Ficamos algum tempo sem publicar, acreditando que os assuntos já se haviam esgotado. Pensamos já ter dito tudo. Chegamos a conclusão de que talvez tenhamos mudado a vida de muita gente. É certo que hoje o "Outro Evangelho" tem artigos para todos os gostos, para todas as crenças, e desejamos que cada um aproveite o que melhor lhe caber daquilo que publicamos ao logo desses anos. Acredito que nunca tiramos a Fé de ninguém. Concluirmos que, se alguém deixou de crer lendo o que escrevemos, foi opção dele jogar sua fé fora. Nós apenas mostramos o caminho, se apessoa desejar segui-lo, é de sua inteira responsabilidade a sua liberdade.

Obrigado a todos que nos acompanharam, e que nos ajudaram. Abaixo segue um pequeno artigo para reafirmar aquilo em que cremos agora, o que não impede que venhamos a mudar novamente. Filósofo cético, Edson Moura.

A religião nunca vai ser capaz de melhorar a humanidade, até porque religião é uma escravidão, uma gaiola, uma caverna, onde, quem está dentro, apenas consegue ter uma leve ideia do que é o mundo de liberdade. Pássaros em gaiolas, animais "encavernados", fiéis cegos, todos têm receio de bater asas e voar, pois o mundo, fora de sua zona de conforto, os mataria em pouco tempo.

A Religião persegue, tortura e queima quem discorda dela. Não me recordo, pelo muito que já li, de a Ciência e a Filosofia já terem matado alguém, por discordar delas, pelo contrário, apenas buscam descobrir as leis da natureza, e aceitam sugestões, para que novas ideias venham a se agregar às ideias antigas, ou repeli-las de uma vez por todas.

Muitos crentes me procuram, com certa ira ao saber do meu ateísmo, perguntando o que eu tenho a dizer das catástrofes, da violência no lar, das doenças sem cura, alegando ser este o cumprimentos de muitas das profecias bíblicas. Então lhes respondo com tom sarcástico (como sempre). "Se Cristo realmente disse “Eu não vim trazer a paz mas a espada”, esta é a única profecia do Novo Testamento que se cumpriu. Deus disse aos judeus que matassem todos os hereges, todos os que adorassem outro deus. Então ele enviou seu filho ao mundo para pregar uma nova religião. Se os judeus o mataram, eles não fizeram mais do que cumprir seu mandamento e Deus não pode se queixar".

Quanta idiotice e presunção, acreditar que um ser Eterno, Incriado, Todo Poderoso e Criador dos céus e da Terra e dos confins do Universo tenha a necessidade patológica de nosso louvor e adoração. Por que eu deveria permitir que o mesmo Deus que abandonou seu filho ensanguentado, açoitado, humilhado e pregado numa cruz, (Tendo o poder para salvá-lo, ou pelo menos, poupá-lo) me diga como cuidar do meu?

O Mundo felizmente está mudando exponencialmente sua convicções. À medida que as pessoas vão ficando mais inteligentes, mais inteligencia elas procuram, e vão se importando menos em dar ouvidos aos pastores e mais aos professores. Filósofo cético, Edson Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião.

Mesmo que você não concorde com nossos pensamentos, participe comentando esta postagem.
Sinta-se a vontade para concordar ou discordar de nossos argumentos, pois o nosso intuito é levá-lo à reflexão!

Todos os comentários aqui postados serão respondidos!