segunda-feira, 29 de junho de 2009

A “Vitória com Sabor de Mel”, pode se Tornar uma Derrota





Por: Edson Moura

"O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem. Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.
Não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor;
Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;
Comunicai com os santos nas suas necessidades, segui a hospitalidade;
Abençoai aos que vos perseguem, abençoai, e não amaldiçoeis.
Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram;
Sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios em vós mesmos;
A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas, perante todos os homens.
Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens.
Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor.
Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça.
Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem
". (Romanos 12:9-21)
Leia Novamente, por favor!

Às vezes, quer dizer, sempre, me pergunto como é que nós evangélicos chegamos ao ponto em que estamos hoje. A igreja aprendeu a ser competitiva, mas no início ela era totalmente cooperativa, inclusive com as pessoas que não faziam parte da fé cristã.
Mas o que me causa profunda tristeza é que o cristão (ou crente, porque estou me referindo aos evangélicos) se esqueceu completamente daquilo que Jesus Cristo veio nos ensinar, e Ele não somente falou como também, VIVEU o que falou.. Quando eu paro pra pensar em Jesus, mesmo com suas mãos perfuradas por pregos enormes, seus pés igualmente perfurados, sendo levantado da terra em um madeiro que era reservado para ladrões, seminu, já desfigurado pelos açoites, e mesmo assim, Ele busca forças dentro de si, para se apoiar em seus pés, encher os pulmões de ar e dizer: “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem” (Lucas 23:34), confesso que fico constrangido.

Como pode um homem sendo morto e mesmo assim interceder em oração pelos seus algozes?! Aí vem alguém e me diz: Mas Ele era o filho de Deus “né”? Ele podia!
De fato! Ele era e é o filho de Deus, mas o que dizer então do diácono Estevão e sua atitude, será que também não ficaríamos constrangidos com as palavras dele?
“E, ouvindo eles isto, enfureciam-se em seus corações, e rangiam os dentes contra ele.Mas ele, estando cheio do Espírito Santo, fixando os olhos no céu, viu a glória de Deus, e Jesus, que estava à direita de Deus;
E disse: Eis que vejo os céus abertos, e o Filho do homem, que está em pé à mão direita de Deus. Mas eles gritaram com grande voz, taparam os seus ouvidos, e arremeteram unânimes contra ele.
E, expulsando-o da cidade, o apedrejavam. E as testemunhas depuseram as suas capas aos pés de um jovem chamado Saulo.
E apedrejaram a Estevão que em invocação dizia: Senhor Jesus, recebe o meu espírito.
E, pondo-se de joelhos, clamou com grande voz: Senhor, não lhes impute este pecado. E, tendo dito isto, adormeceu. (Atos 7:54-60)

Posso dizer sem receio algum que Estevão também viveu o Evangelho que pregou. Ma hoje em dia é diferente, basta alguém pisar no nosso pé que a ira se apossa da gente, basta somente o motorista do ônibus parar um pouquinho além do ponto, que só faltamos quebrar a porta a socos. Basta que nosso patrão nos chame a atenção por algo de errado que comentemos e nós logo o amaldiçoamos.
Não foi assim que Jesus nos ensinou. Não foi para praticarmos atos assim que Ele se entregou na cruz. O apóstolo Paulo nos ensina a amar os nossos inimigos, mas antes de Paulo o Senhor Jesus já nos ordenava isto.
“Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.
Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo? E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim?
Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.”

Irmãos, busquem ser perfeitos, sei que muitos dizem que não existem pessoas perfeitas, mas tentem pelo menos! Cumpram a vontade de nosso Senhor Jesus Cristo. Ouçam as músicas que são feitas hoje sobre vitória, honra humana, exaltação do crente, e prestem atenção na letra do que estão cantando. Vejam se essas músicas podem ser consideradas LOUVOR A DEUS, hoje nós encontramos mensagens subliminares nas nossas próprias músicas. Músicas que deformam o caráter cristão, músicas que nos fazem humilhar nossos adversários, pisá-los se for necessário. Músicas que engrandecem ao homem e o põem acima de todos os outros.
Examinem as músicas que contiverem as seguintes frases:

“Eu nunca vi um escolhido sem resposta”
“Em tudo Deus te mostra uma solução”
“Como vale a pena ser fiel”
“Quem te viu passar na prova e não te ajudou, quando vir você na benção vai se arrepender”

E tantas outras frases de efeito que causam um efeito maligno no ser humano.
Irmãos sejamos pequenos. "João respondeu, e disse: O homem não pode receber coisa alguma, se não lhe for dada do céu. Vós mesmos me sois testemunhas de que disse: Eu não sou o Cristo, mas sou enviado adiante dele. Aquele que tem a esposa é o esposo; mas o amigo do esposo, que lhe assiste e o ouve, alegra-se muito com a voz do esposo. Assim, pois, já este meu gozo está cumprido.
É necessário que ele cresça e que eu diminua". (João 3:27-30)
Que o Senhor receba a honra e a glória, que o senhor seja o nosso defensor em toda e qualquer causa, mas que o Senhor nunca nos use como instrumento de sua vingança, pois fomos chamados para amar.
Não aceitem nenhum tipo de glória irmãos, e tenham em mente que a honra que nós temos é o privilégio de poder andar com o Senhor ao nosso lado. Nisto somos honrados.
Não queiram vitória com sabor de mel pois ela pode se tornar a derrota de suas vidas, fazendo com que Deus se entristeça com presunção.

Vamos adorar a Deus! Chega dessas músicas que têm “chuvas”, “incêndios”, “espadas cortando o diabo”, “homens agarrados com anjos”, inimigos derrotados e afins.

Deixo claro que não tenho nada contra nenhum cantor evangélico, mas não me calarei enquanto o louvor a Deus não for totalmente restaurado.

Que Deus seja Louvado !

3 comentários:

  1. “Eu nunca vi um escolhido sem resposta”
    “Em tudo Deus te mostra uma solução”


    VAMOS LÁ VOCÊ DISSE AQUI: Irmãos sejamos pequenos. "João respondeu, e disse: O homem não pode receber coisa alguma, se não lhe for “Como vale a pena ser fiel”
    “Quem te viu passar na prova e não te ajudou, quando vir você na benção vai se arrepender”
    dada do céu... “Eu nunca vi um escolhido sem resposta”
    “Em tudo Deus te mostra uma solução”
    “Como vale a pena ser fiel”

    O QUE A CANTORA AFIRMA É QUE DEUS LHE MOSTRA E NÃO O HOMEM...

    “Como vale a pena ser fiel”
    “Quem te viu passar na prova e não te ajudou, quando vir você na benção vai se arrepender”


    HEY SE VOCÊ PODERIA AJUDAR ALGUÉM E NÃO AJUDA, QUANDO VER A PESSOA PASSOU POR TUDO ISSO, CREIO QUE VAI SE ARREPENDER POR NÃO TER FEITO NADA, NÃO É MALDIÇÃO MAS SIM UM ALERTA, SABE AJUDE OS IRMÃOS..

    CHEGA IGREJA CANSADO DE FICAR VENDO CRENTE POR AI PROCURANDO DERRUBAR SERVOS DE DEUS OU QUERER DIZER QUE É AMLDIÇÃO OU DO DIABO.. UMA GRANDE CANTORA USADO POR DEUS QUE LHES ANUNCIA O EVANGELHO E VCS SÓ SABEM FICAR POSTANDO EM UM BLOG AQUI ....

    ResponderExcluir
  2. OLha amigo, lamento informar mas você está lendo um texto muito antigo, do tempo em que eu acreditava que Deus existia. Hoje, não acredito mais, portanto, não perderei meu tempo tentando argumentar com você, até porque eu não entendi bulufas do que você quis dizer. Hoje, minha opinião é que: Quem crê que Deus exista é por demais imbecil, o que não quer dizer que eu queira que você largue sua fé, pelo contrário, continue sendo imbecil, o sistema político e social precisa de pessoas estóicas como você para que a pirâmide continue a existir.

    ResponderExcluir
  3. suahsuashua é engraçado ler alguem falando que o crente é imbecil, ja que suas palavras quando se dizia crente pareciam muito mais inteligentes do que agora se dizendo atoa quero dize ateu!!!

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião.

Mesmo que você não concorde com nossos pensamentos, participe comentando esta postagem.
Sinta-se a vontade para concordar ou discordar de nossos argumentos, pois o nosso intuito é levá-lo à reflexão!

Todos os comentários aqui postados serão respondidos!